Os Karas - Entrevista com o autor

Bom, todo mundo já sabe que eu amo de paixão a série Os Karas.
Pra ficar mais louca ainda, mandei um e-mail para o autor, Pedro Bandeira, com algumas perguntinhas básicas para postar aqui no blog pra vocês e pra mim tbm.
Na verdade, mandei sem expectativa nenhuma. Porém, para minha surpresa, recebi a resposta em menos de meia hora. Ah, ele é tão simpático.

Entrevista com Pedro Bandeira, autor da série Os Karas.
Querida Aristela, aqui vão as respostas:


- Você teve alguma inspiração para começar a escrever a série Os Karas?

Sim, leia no final de “A droga da obediência”, meu comentário onde revelo como me veio a ideia de fazer o livro.

- Você ainda pensa em fazer a continuação para os livros da série?

Penso, sim, mas estou encontrando enormes dificuldades. Esta série foi criada antes do surgimento do computador pessoal, da Internet, do e-mail, do telefone celular. Como fazer uma aventura hoje em dia, sem que os personagens usem esses equipamentos? E escrever uma história que ocorre “no passado”, fica difícil, não é? Mas eu talvez encontre uma saída.

- É verdade que estava escrevendo A Droga Virtual mas desistiu? Se sim, por quê?

Era uma história baseada em computadores. Mas a tecnologia de computação muda com tal rapidez, que minha história fica “velha” antes de o livro ir para a gráfica. Com isso, aprendi que não se pode basear uma história em tecnologias. Literatura, para ser eterna, deve basear-se unicamente nas emoções humanas, que não mudam com o progresso das tecnologias.

- Qual é o seu integrante preferido dos Karas?

Gosto de todos.

- Você considera a Peggy uma Kara?

Sim, no último livro ela é aceita no grupo.

- Qual é o seu livro preferido da série?

Gosto de todos.


Mil beijocas do

Pedro Bandeira


2 000 comentários:

Inara Merlot disse...
10 de julho de 2010 às 14:56

Que baca ele ter respondido!
Mostra o carinho dele!
Admiro super autores e ou artistas assim!

Beijocas linda

Tá dificil comentar... as letras estão aparecendo grande... não da pra ver o 'enviar'... tira as letras de confirmação... acho que isso facilita os comentários!
beijocas

Aristela Constantino disse...
26 de julho de 2010 às 17:44

Né? Achei ele super simpático.

-

Já tirei as letras de confirmação. Obg por comentar Inara, bjs ;*

Leave a Comment

Obrigada por comentar!
Volte sempre! ;*

Back to Home Back to Top Everything. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.